Rememorar é necessário. Foi com essa ideia que foi criado o projeto de extensão “Natal, uma Cidade de Memória”, onde o mesmo tem o objetivo de trabalhar diversas ações de educação patrimonial. Uma delas, é o “PAPO DE MEMÓRIA”, que será transmitido uma vez por mês. O primeiro aconteceu no dia 01 de agosto de 2021 e o link já está disponível para quem não viu esse primeiro bate-papo, com um tema muito interessante: A Identidade Cultural Potiguar. O que nos define como potiguar? Além de ter nascido nesse estado com formato de elefante, você já pensou para pensar? O que nós temos, que ninguém mais tem?
“A identidade cultural é um sistema de representação das relações entre indivíduos e grupos, que envolve o compartilhamento de patrimônios comuns como a língua, a religião, as artes, o trabalho, os esportes, as festas, entre outros. É um processo dinâmico, de construção continuada, que se alimenta de várias fontes no tempo e no espaço.”
escola.mpu.mp.br
Uma coisa é certa, precisamos conhecer nossa cultura e realmente levantar a nossa bandeira, mostrando tudo que nós temos de melhor. Precisamos tecer nossa colcha de retalhos e unir as partes desse tecido, para que ela fique vistosa e possa de fato, ser muito mais apreciada, difundida e transmitida do que é hoje.
Quem ainda não assistiu, não pode perder. E nosso próximo encontro já está marcado. Vamos falar sobre a II Guerra Mundial, venha saber como esse período mudou muitas vidas em nossa cidade. Será transmitido pelo YouTube, no canal com o mesmo nome do projeto, no dia 29/08, às 15h.
Leave a Reply